A Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga (SAEV Ambiental) publicou na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial Eletrônico o contrato emergencial que garante a continuidade dos serviços de coleta de lixo no município até a abertura e conclusão de uma nova licitação, prevista nos bastidores para o início de 2026.
A medida foi necessária devido ao vencimento do contrato com a atual prestadora do serviço. Com isso, a SAEV oficializou, por meio do Termo de Contrato nº 59/2025, a contratação emergencial da empresa Shalom Engenharia e Construções Ltda-EPP, que segue responsável temporariamente pela limpeza urbana.
O contrato inclui a coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e comerciais nas áreas urbana e rural, com destinação adequada em aterro sanitário licenciado, além da varrição manual de vias e logradouros públicos.
O valor global do contrato é de R$ 4.654.080,00, assinado em 26 de novembro de 2025 pelo superintendente Luciano Nucci Passoni, por meio da Dispensa nº 26/2025, referente ao Processo nº 100/2025.
Pelo acordo, a empresa será responsável por:
16 mil toneladas de coleta e destinação de resíduos sólidos urbanos, ao custo unitário de R$ 207,14, totalizando R$ 3.314.240,00;
16 mil quilômetros de varrição manual, ao valor unitário de R$ 83,74, somando R$ 1.339.840,00.
A contratação emergencial garante que os serviços essenciais de limpeza pública não sofram interrupção enquanto o município conduz os procedimentos administrativos para definir a nova empresa que assumirá o serviço permanentemente.


